Causas comuns de prostatite
A hiperplasia da próstata é uma condição em que a próstata aumenta de tamanho, podendo ser preenchida com urina mais do que suficiente para ser absorvida. Algumas das outras causas de prostatite incluem prostatite em homens que usaram certos medicamentos e câncer de próstata. A hiperplasia da próstata pode ser muito desconfortável, mas pode ser controlada por uma combinação de terapia, incluindo medicamentos. Desinpros funciona mesmo para te ajudar acabar com problema na próstata.
Existem várias maneiras de diagnosticar a prostatite com hiperplasia prostática. Esta é uma condição embaraçosa e também pode causar danos significativos à sua saúde, por isso é importante diagnosticar o mais rápido possível para obter o tratamento necessário.
A prostatite e a hiperplasia prostática são frequentemente confundidas uma com a outra. Às vezes, você sentirá dor na virilha, mas não necessariamente na próstata. Outras vezes, você descobrirá que tem prostatite ou mesmo ambas as condições.
A maneira mais óbvia de saber se você tem prostatite é se você tem dor durante a relação sexual ou se tem quaisquer outros sintomas, como doença inflamatória pélvica. O médico normalmente fará um exame físico para verificar a saúde da sua próstata e determinar a causa da prostatite. Normalmente, você será encaminhado a um ginecologista ou urologista para determinar se a prostatite é causada por prostatite. Se a causa da prostatite for conhecida, o médico poderá prescrever medicamentos e prescrever o melhor tratamento.
Assim que seu médico descartar outras causas do problema, ele fará algumas perguntas sobre seu histórico médico. Eles podem até solicitar exames de urina ou sangue para determinar qual é o problema e em que fase ele está. Além disso, eles provavelmente vão querer saber há quanto tempo você mantém relações sexuais. Alguns médicos vão até querer saber se você tomou algum medicamento que possa aumentar o risco de ter essa doença e que tipo de atividade sexual você pratica.
Um exame físico da próstata e dos tecidos adjacentes geralmente é realizado durante uma visita. Quando o médico faz um teste de Papanicolaou, ele pode procurar alterações anormais no revestimento da próstata. Um exame de urina pode testar se há infecção.
Outros testes que podem ser feitos incluem uma tomografia computadorizada, ressonância magnética ou raios-X. Esses testes também são capazes de determinar se há anormalidades no trato urinário que podem estar causando o problema. em termos de bloqueios ou cistos. Se o problema for na bexiga, o médico também pode realizar um teste de cateterismo para remover líquido da bexiga e testar a próstata e a uretra.
Se for descoberto que a causa da prostatite é a prostatite, o tratamento envolverá medicamentos para controlar a dor e a inflamação. Seu médico pode recomendar medicamentos antiinflamatórios para aliviar o desconforto. Eles também podem prescrever uma pílula para aumentar a próstata para ajudar a tratar os sintomas.
Se a condição piorar, seu médico pode decidir adotar uma abordagem mais agressiva. A cirurgia pode ser realizada para aumentar a próstata e torná-la mais receptiva ao tratamento. Às vezes, esse procedimento é chamado de ressecção aumentada da próstata. Outras vezes, é chamada de prostatectomia.
Mulheres grávidas têm menos probabilidade de ter prostatite do que mulheres que não estão grávidas. Isso ocorre porque a gravidez tende a tornar a próstata menos sensível à dor. medicação, reduzindo assim a probabilidade de infecção. Também é possível que os homens que foram diagnosticados com prostatite tenham um sistema imunológico mais baixo, o que significa que os medicamentos podem não ser tão eficazes.
Alguns homens podem sentir sintomas leves, como dor nos testículos quando não estão excitados, e podem sentir dor e inchaço no escroto e no pênis. Isso pode causar constrangimento.
O tratamento da doença pode ser limitado e incluir medicamentos antiinflamatórios não esteróides, que aliviam a dor e a inflamação. O uso de corticosteróides também pode ser prescrito para reduzir a inflamação. A terapia supressiva pode ser prescrita para retardar o crescimento do tecido cicatricial. Também pode ser necessária alguma cirurgia para remover a próstata aumentada.